Negócios locais

Sua empresa precisa aparecer na frente em sua cidade.

Pesquisa apontam que…

Segundo um estudo sobre otimização de buscas por local (location search optimization), 76% das pessoas que fazem uma pesquisa local no celular visitam um estabelecimento dentro de um dia, e 28% dessas buscas resultam em uma compra. Wikimedia

Estudo da SPC Brasil e SPC / Meu Bolso Feliz (2015–2018)

Se ainda está pensando em ter um site, veja isso: Um levantamento mostrou que 90% dos consumidores brasileiros com acesso à internet pesquisam online antes de comprar em loja física sindinova.com.brVirtuaria..

Estudo da GS1 Brasil (2024)

O relatório “Tendências de Consumidores” revelou que 6 em cada 10 consumidores pesquisam preço ou informação sobre o produto em sites antes de comprar Mercado&Consumo.

51% utilizam aplicativos móveis para essa busca, e 49% recorrem a redes sociais e sites de avaliação Mercado&Consumo..

Nossos “serviços”

Criação de sites

Pesquisa sobre design e credibilidade de sites

Outro dado relevante da pesquisa da Ironpaper mostra que 48% das pessoas citam o design do site como o principal fator para determinar a credibilidade de uma empresa blog.midiainfoco.com.br..

De acordo com uma pesquisa da Blue Corona, 75% dos consumidores avaliam a credibilidade de uma empresa com base no design do site. Isso significa que a aparência visual tem um impacto enorme na percepção inicial dos usuários blog.midiainfoco.com.br.

Em um estudo realizado pela Universidade de Stanford, também ficou comprovado que 75% dos usuários julgam a credibilidade da empresa com base na aparência do site blog.midiainfoco.com.br.

Seo Posicionamento de Sites

Por que o SEO é vital para o posicionamento e sucesso onliner.

SEO como principal fonte de tráfego

  • 53,3% do tráfego da web vem de buscas orgânicas, ou seja, de resultados não pagos nos motores de busca Tudo SEO.
  • Além disso, impressionantes 99,22% dos usuários do Google não passam da primeira página dos resultados Tudo SEO.

Isso mostra claramente que estar bem posicionado no Google é essencial para ser encontrado e atrair visitantes.

SEO supera redes sociais e anúncios pagos

  • O tráfego gerado por SEO é 1000% maior do que o vindo de redes sociais Tudo SEO.
  • Além disso, 70% dos profissionais de marketing consideram o SEO mais eficaz do que anúncios pagos (PPC) para obter conversões Affmu.

Ou seja, SEO oferece um retorno mais duradouro e eficiente em custo-benefício.

Para otimizar sua estratégia no Google Meu Negócio

Pesquisas e Estudos Relevantes.

Investopedia (Fonte internacional de referência)

  • O veículo destaca que criar um perfil no Google Business Profile (antigo Google Meu Negócio) é uma etapa essencial para melhorar a visibilidade de pequenas empresas em buscas locais e no Google Maps, sendo uma estratégia de SEO local eficaz e de baixo custo.Investopedia

2. BuzFind / Think with Google (números impactantes)

Segundo dados compilados por uma fonte especializada em marketing local:

  • 46% de todas as buscas no Google têm intenção local.
  • 88% dos usuários realizam uma visita física à loja dentro de até 7 dias após uma busca local.
  • 78% das buscas locais feitas via mobile resultam em compras offline.buzfind.com

Esses números reforçam que um perfil otimizado no Google Meu Negócio é muitas vezes o primeiro contato do cliente com o negócio — e pode impulsionar conversões reais em pouco tempo.

Desenvolvemos: criamos, otimizamos e integramos o Google Meu Negócio.

2. SEO supera redes sociais e anúncios pagos

  • O tráfego gerado por SEO é 1000% maior do que o vindo de redes sociais Tudo SEO.
  • Além disso, 70% dos profissionais de marketing consideram o SEO mais eficaz do que anúncios pagos (PPC) para obter conversões Affmu.

Ou seja, SEO oferece um retorno mais duradouro e eficiente em custo-benefício.

3. Altíssimo retorno sobre investimento (ROI)

  • O ROI médio para campanhas de SEO eficazes pode chegar a 1.200% (ou seja, um retorno de 12 vezes o valor investido) Affmu.
  • Outro dado aponta que, em e-commerce, o ROI é de 317%, com retorno esperado em cerca de 16 meses Júlia do SEO.
  • Em cenários B2B, algumas empresas chegam a obter um ROI de 2.200%, ou seja, US$ 22 para cada dólar investido Mike Stuzzi.

4. Geração de leads qualificados

  • 61% dos profissionais de marketing B2B afirmam que o SEO gera mais leads do que qualquer outra tática de marketing Mike Stuzzi.
  • Para os negócios B2B, em particular, um ROI de 702% foi atingido em apenas 7 meses, segundo uma consultoria especializada no Brasil RM Consultoria Estratégica.

5. Visibilidade estratégica e descobertas de marca

  • 32% dos usuários descobrem novas marcas por meio de mecanismos de busca como o Google MPI Solutions.
  • No estudo State of Search Brasil 5 (2024), o Google é a principal plataforma de busca para 79% dos brasileiros, sendo decisivo em diversas etapas da jornada de compra imasters.com.br.
  • O relatório reforça que uma presença sólida em buscadores e marketplaces é essencial para se destacar no varejo digital imasters.com.br.

6. Autoridade e experiência do usuário

  • Quando um site aparece nas primeiras posições, isso aumenta a credibilidade e confiança da marca perante os consumidores MPI Solutions.
  • Sites com blog tendem a atrair 97% mais backlinks, fortalecendo autoridade e visibilidade agenciacnow.com.
  • Ademais, 80% dos fatores de ranking do Google estão relacionados a elementos externos, como backlinks de qualidade e sinais sociais agenciacnow.com.

7. SEO como prioridade estratégica

Também, 72% dos profissionais de marketing consideram que a produção de conteúdo relevante é a tática de SEO mais eficaz Agência MestreAffmu..

Segundo a ROI Evolution, o SEO é a segunda estratégia de marketing digital mais importante para as empresas Agência Mestre.

61,5% das empresas de tecnologia priorizam estratégias de SEO em suas operações MPI SolutionsAgência Mestre.

ToLocal

“Conclusão

Baseado em diversos estudos e estatísticas atuais, fica claro que o SEO não é apenas uma tendência, mas uma peça estratégica essencial para quem deseja:

  • Aumentar visibilidade e tráfego qualificado;
  • Atrair leads com maior propensão à conversão;
  • Garantir credibilidade, autoridade e confiança do consumidor;
  • Obter um excelente retorno financeiro;
  • Competir de forma eficiente no ambiente digital.

Se quiser, posso trazer dados específicos por setor (como educação, saúde, moda, tecnologia) ou por formato (SEO técnico, local, internacional, mobile) — é só pedir!.”

Daniel Dantas/ToLocal

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